O Fantasma da Vanguarda - Cenas da literatura e o pensamento contemporâneo

Mais informações e inscrições, aqui. 

O evento no Facebook do CELP  (ver aqui também)

Página de eventos no Facebook 

CURSO DE DIFUSÃO COM DAMIÁN TABAROVSKY

Com duração de 3 dias, 9, 10 e 11 de setembro, o curso “FANTASMA DA VANGUARDA – Cenas da literatura e o pensamento contemporâneo” será ministrado pelo importante ensaísta e escritor argentino Damián Tabarovsky. Dentro de uma voltagem transdisciplinar, envolvendo literatura, filosofia, história da cultura, “O fantasma da vanguarda” apresenta as proposições de análise e leitura contidas no livro homônimo do autor, publicado em 2018. Trata-se de uma rara oportunidade de experiência crítica e investigativa propiciada por um dos mais destacados intelectuais da Argentina na atualidade.

Damián Tabarovsky 
Autor, tradutor, ensaísta e editor argentino. Nascido em 1967 (Buenos Aires). Tornou-se conhecido no Brasil pelo exponencial Literatura esquerda (2017, Ed. Relicário), estudo que revê a escrita narrativa na contemporaneidade com proposições inaugurais, mobilizadoras de um outro estatuto para a autoria.

Ao mesmo tempo em que engendra uma inventiva história da literatura (a partir da produção argentina), propicia um antes-e-depois da arte de escrever no presente. Refinado, percuciente, Tabarovsky se graduou na École des Hautes Études en Sciences Sociales de Paris.

Período de Matrícula (enquanto houver vaga): 02/09/2019 (09H) a 08/09/2019 (23H59)

Período de Realização: 09/09/2019 a 11/09/2019
Horário: Segunda a Quarta-feira, das 15H às 17H
Local: Edifício Prof. Antonio Candido (Prédio de Letras) Av. Prof Luciano Gualberto - Cid. Universitária São Paulo/SP. SALA 110

Matrícula Online pelo Sistema Apolo.

Desistência:

O aluno desistente deverá comparecer à Secretaria ou ligar no telefone 3091-4645, no prazo de 2 dias antes do início do curso. Assim, caso haja Lista de Espera, poderemos preencher as vagas.

Organizador: Maurício Salles Vasconcelos